Menino que vive em barraca sofre ataque com creolina em SP

6 nov 2014 - 08h12
(atualizado às 08h27)

Um jovem de 15 anos que mora em uma barraca no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo, foi vítima de um ataque com creolina na última quarta-feira, conforme informou o jornal Folha de S. Paulo. Na madrugada deste dia, o jovem foi surpreendido com um forte cheiro que invadia a sua barraca. Sufocado, ele pediu ajuda e foi socorrido.

"Quem fez isso, quase cometeu um crime fatal", diz a aposentada Dulce Santucci, 80 anos. O adolescente costumava colocar a barraca em frente ao prédio de Dulce, mas no dia do crime ele mudou de local por causa da chuva, se instalando em frente a outro prédio. "Estava dormindo e acordei com o cheiro me sufocando", disse o menino ao jornal.

Publicidade

A barraca dele teve que ser jogada fora, mas uma campanha feita pela estudante Belisa Bagiani, 23 anos, pelo Facebook arrecadou dinheiro para outra barraca, que já foi doada ao menino. Moradores do bairro disseram que iriam fazer um boletim de ocorrência para registrar o caso.

Os vizinhos tentam arrumar um lugar para o menino e devem fazer vigílias durante a madrugada para se assegurar que nada ocorra com ele.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se