A Guarda Municipal de Itajubá, na região sul de Minas Gerais, prendeu no último dia 11 um homem suspeito de roubar um malote com cerca de R$ 11 mil em dinheiro e cheques das mãos da gerente de uma loja de móveis e eletrodomésticos. Segundo o comandante Reginaldo Monteiro, o suspeito foi identificado como Éder Luiz da Silva, 20 anos, e no momento da prisão estava com o rosto pintado com canetinha escolar para simular uma barba no formato de cavanhaque.
"A gente acredita que ele pintou o rosto para confundir a polícia, já que na avenida onde houve o assalto há muitas câmeras de segurança. Ele queria evitar ser reconhecido,” explicou.
De acordo com a polícia, o homem abordou a vítima na rua e a ameaçou com uma faca no momento que ela seguia para uma agência bancária. O criminoso fugiu a pé e foi preso por um guarda municipal que estava de motocicleta. Depois de imobilizado e algemado, ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
A quantia roubada foi recuperada e devolvida ao proprietário da loja onde a gerente trabalha. Ainda de acordo com o chefe da GM de Itajubá, Silva é suspeito de pelo menos outros três roubos parecidos na cidade.