Modelo de metralhadora roubada do Exército é o mesmo usado pelo Hamas

Arma recuperada é a MAG 7.62, de origem belga, tem alcance de 2,5 mil metros e dá 600 tiros por minuto

20 out 2023 - 11h35
(atualizado às 13h33)
Veja o momento em que polícia do Rio recupera metralhadoras furtadas do Exército em São Paulo
Video Player

Uma das armas recuperadas na zona oeste do Rio de Janeiro na quinta-feira, 19, e que faz parte do Arsenal de Guerra do Exército de São Paulo, foi identificada em vídeos e fotos do grupo Hamas. As informações são do jornal O Globo

O modelo em questão é o MAG 7.62, de origem belga, com um alcance de 2,5 mil metros. As Forças Armadas vêm utilizando essa arma desde a década de 1960.

Publicidade

Essa metralhadora é capaz de efetuar até 600 disparos por minuto e alcançar alvos a distâncias superiores a 3 quilômetros. De acordo com os investigadores, a arma é utilizada por criminosos especializados em roubar carros-fortes em rodovias.

Foto: Reprodução: O Globo

Segundo informações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), as armas do Exército percorreram diversas favelas antes de serem apreendidas. O armamento transitou pelo Complexo da Penha e pela favela Nova Holanda, situados no Complexo da Maré, ambos na Zona Norte da cidade. 

O automóvel que transportava as metralhadoras na mala foi monitorado pela polícia desde sua saída da favela. Quando chegou à região da Gardênia, os criminosos perceberam a presença dos agentes da DRE e abandonaram o veículo, deixando o armamento para trás.

As armas estavam embaladas em sacos de plástico pretos e fixadas com fita adesiva. O armamento foi encontrado em uma área sob o controle atual do tráfico e será transportado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações