Uma idosa de 87 anos morreu após ser baleada durante confronto entre policiais e suspeitos no Nordeste de Amaralina, Salvador (BA). Moradores alegam que policiais atiraram primeiro.

Morreu, nesta sexta-feira, 28, a idosa de 87 anos que foi baleada dentro de casa na quinta-feira, 27, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA). A mulher, identificada como Maria de Jesus da Silva, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
As polícias Civil e Militar da Bahia dizem, por meio de notas, que houve uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos. Porém, a versão é confrontada por moradores, que disseram, em entrevista à TV Bahia, que os agentes "chegaram atirando".
Foram encontradas cinco perfurações no corpo da idosa. O delegado Marcival Lima, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), explicou à emissora, no entanto, que não é possível afirmar se foram cinco tiros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Podem ser provenientes de dois tiros, sendo entrada e saída, e um que permaneceu no corpo. Como também podem ter sido cinco tiros", afirmou.
Um vídeo mostra a idosa sendo carregada por moradores para receber socorro. "Foi tiro de fuzil ali", diz um dos homens que a carrega, apontando para a janela por onde a bala teria entrado. A idosa, que não teve a identidade divulgada, mora no segundo andar.
Ainda pelas imagens, é possível ver uma viatura da Polícia Militar se aproximando e, em seguida, uma das pessoas que está no vídeo diz: "Eles que atiraram". Em um outro vídeo, moradores aparecem revoltados com os policiais que estão na viatura.
💣 Uma idosa de 70 anos foi baleada dentro de sua residência no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (27). O incidente ocorreu durante uma operação policial na região conhecida como Cracolândia, na qual um policial também foi atingido no rosto.… pic.twitter.com/IsXpZyXVJC
— Douglas Protázio .•. (@douglasprotazio) March 28, 2025
Em nota, a Polícia Militar diz que agentes estavam fazendo ronda no Vale das Pedrinhas, localidade no Nordeste de Amaralina, quando se depararam com homens armados.
"Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos atiraram, dando início ao confronto. Um dos agentes foi atingido no rosto, sendo socorrido para uma unidade hospitalar, onde recebe atendimento. Uma mulher também foi encontrada ferida, tendo sido alvejada no braço, e socorrida", afirma.
Sem antes mencionar que a idosa acabou morrendo, a PM complementa, na última linha que "a causa da morte da mulher será apurada pela Polícia Civil." A corporação também não informou se a corregedoria vai instaurar inquérito para investigar o caso.