O soldado Wesley dos Santos da Silva Lucas, 30 anos, morreu na manhã desta terça-feira durante troca de tiros com criminosos, na localidade conhecida como Coração de Mãe, no Morro da Coroa, no Rio Comprido, zona norte do Rio de Janeiro. O militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa, Fallet e Fogueteiro, foi atingido por tiros disparados contra os policiais e levado às pressas para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
Esta é a sexta morte de policiais neste ano, além de 24 feridos, em confrontos com criminosos em áreas ditas pacificadas.
Na ação, um casal foi preso com uma pistola automática calibre 9 milímetros e munições. Wagner Gabriel Ferreira e Ana Paula de Azevedo foram autuados por homicídio e porte ilegal de arma. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, avenida Mem de Sá, zona central da cidade.
No momento, a polícia faz averiguações na área em que ocorreu o tiroteio e nas vizinhanças. O contingente da UPP que atende as comunidades Coroa, Fallet e Fogueteiro recebeu reforços de outras UPPs, do Grupamento de Intervenções Táticas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Weslley Lucas estava na corporação desde março de 2012, e na atual unidade desde janeiro deste ano. Ele deixa esposa e um filho de 10 anos.