Uma das vítimas baleadas na madrugada de segunda-feira em uma boate no centro de Porto Alegre mão resistiu aos ferimentos e morreu, ele foi identificado como Tiago Querubim Silveira, 19 anos. Outras 15 pessoas ficaram feridas.
As primeiras informações apontavam para 14 feridos no local, mas o número foi atualizado mais tarde.
No momento do crime, cerca de 350 pessoas participavam de uma festa na Stuttgart Cervejaria quando o tiroteio começou. Segundo a gerência da casa, dois homens renderam os seguranças e começaram a atirar. A polícia também investiga se as armas estavam escondidas nas bolsas das mulheres.
Segundo a Brigada Militar, gangues rivais tinham um histórico de provocações no local pela disputa por pontos de tráfico. Após o crime, foram detidas cinco pessoas suspeitas de participar do tumulto. De acordo com a polícia, a apuração é difícil porquie várias testemunhas ou vítimas estão envolvidas com os atiradores.
Pelo menos 11 feridos foram internados no Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. No início da noite de ontem, apenas quatro pessoas tinham sido liberadas, as demais permaneciam em observação.