O mecânico Kelvy dos Santos estava indo trabalhar com o filho de 14 anos quando solicitou uma corrida por aplicativo na quinta-feira, 12, em Senador Canedo, em Goiás. Porém, quando o carro chegou, ele foi surpreendido. O motorista viu os passageiros, travou as portas e se recusou a levá-los por estarem com roupas sujas. O homem ainda chegou a descer do carro com uma faca e ameaçou pai e filho.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens de uma câmera de segurança flagraram a chegada do carro e as agressões. No registro, é possível ver Santos conversando com o motorista após perceber que as portas estavam travadas.
Em seguida, o homem arranca com o carro, para no meio da pista e desce com uma faca em mãos. Assustados, o mecânico e o filho tentam se esquivar das agressões.
Para a TV Anhanguera, afiliada da Globo na região, o mecânico relembrou a fala do motorista. "Ele simplesmente colocou a cara para fora e falou 'Vocês não vão entrar no meu carro desse jeito não, olha a situação que vocês estão'", disse. Santos ainda contou que teve seu perfil bloqueado pelo homem no aplicativo da Uber.
Após a confusão, o motorista foi detido pela Polícia Militar de Goiás e enquadrado no crime de ameaça.
"Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado e após a confirmação das denúncias, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. A vítima, que já havia relatado as ameaças e agressões, foi orientada a formalizar a denúncia, contribuindo para o registro da ocorrência", diz nota.
Em nota enviada ao Terra, a Uber afirmou que lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. "A empresa também ressalta que não tolera qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo e que a conta do motorista parceiro foi desativada da plataforma", informou.
"Nos casos em que usuários sentirem que o tratamento dado pelo parceiro não foi respeitoso, ou que desrespeitou os termos da lei, ressaltamos sempre a importância de reportarem esses incidentes à Uber, para que possamos tomar as medidas necessárias", acrescentou.
Veja o momento do ocorrido: