Oziel de Oliveira, 22 anos, ficou conhecido na internet após realizar uma campanha de arrecadação para que pudesse realizar uma série de cirurgias plásticas que reparassem o seu rosto. O jovem arrecadou R$ 100 mil; porém, ele desapareceu na noite de domingo em Lucas do Rio Verde, 330 km de Cuiabá (MT).
A delegacia de polícia da cidade investiga se Oziel foi sequestrado. Bandidos poderiam estar de olho no dinheiro arrecadado por ele. A namorada do rapaz, Mara Oliveira, não tem dúvida de que se trata de um crime. "Olá, pessoal. Sinto muito informar, mas o Oziel de Oliveira foi sequestrado na noite de domingo", publicou ela no Facebook na manhã desta segunda-feira.
O celular do jovem, divulgado por ele na internet para informações sobre a campanha de arrecadação, está desligado.
Oziel de Oliveira divulgou no YouTube um vídeo explicando o seu drama e pedindo ajuda financeira aos internautas para realizar as cirurgias necessárias para reconstruir o seu rosto. Com 10 anos de idade, ele foi ao dentista verificar um tecido estranho junto a um dente. Segundo a família, houve muita demora e dificuldade, o que levou a remoção de vários dentes. Depois se descobriu que Oziel sofria de um tipo raro de câncer na boca.
Foram feitas várias intervenções cirúrgicas para a remoção, o que gerou um grande dano na sua face. A tentativa de reimplantação dos tecidos obteve pouco sucesso, e somente parte de seu rosto foi recuperada. Oziel conta que tem dificuldades para desempenhar atividades simples, como respirar e comer adequadamente.