Uma mulher, que não teve o nome e a idade revelados pela polícia, foi sequestrada na tarde de terça-feira, 7, no estacionamento do Shopping Ponta Negra, localizado na zona oeste de Manaus, no Amazonas.
Segundo relatos, a mulher foi abordada por dois homens dentro do estacionamento em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA). Ela estava saindo da academia que fica dentro do shopping. Após ser rendida, a mulher ficou trancada e circulando em seu veículo por duas horas com os bandidos até ser abandonada em um matagal.
Antes de liberar a mulher e levar o carro com todos os pertences, os criminosos obrigaram a vítima a realizar várias transferências bancárias.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, nesta quarta-feira, 8, que um dos suspeitos do sequestro foi preso por policiais civis do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e policiais militares, que realizaram uma ação conjunta.
Procurado pelo Terra, o Shopping Ponta Negra divulgou nota lamentando o ocorrido e se solizarizando com a vítima. Afirmou, ainda, que o shopping dispõe de monitoração eletrônica 24 horas por dia e que está à disposição para colaborar com as investigações.
"O centro de compras lamenta o ocorrido e se solidariza com a vítima. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes e o shopping está à disposição para auxiliar e fornecer todas as informações disponíveis. O shopping esclarece que conta com um forte esquema de segurança tanto na área de compras quanto no estacionamento, além de monitoração eletrônica 24 horas por dia", diz a nota na íntegra.