Uma jogadora amadora de beach tennis está sendo investigada por suspeita de dopar seis atletas durante competições em Belém, no Pará. A mulher teria sido flagrada colocando substância não identificada dentro de uma garrafa das atletas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, as mulheres passaram mal em diferentes jogos. De acordo com os relatos, as jogadoras, após tomarem bebida adulterada, ficavam com a vista embaçada.
Duas das vítimas foram levadas para o hospital. As outras quatro jogadoras melhoraram rapidamente, de acordo com os relatos feitos pelas próprias vítimas à polícia.
No local dos torneios, a polícia apreendeu o conteúdo da garrafa e o encaminhou para o Centro de Perícias Renato Chaves, na capital paraense. O resultado da perícia deve sair em até 10 dias.
A partir da conclusão, a polícia pode intimar a suspeita, que pode responder por colocar as pessoas em perigo de vida, danos à saúde, lesão corporal, lesão leve ou tentativa de lesão.
A polícia ainda não sabe o que teria motivado o crime. Os torneios de beach tennis que as mulheres participavam não tinham premiação financeira.