Duas mulheres - Ana Caroline Silva de Oliveira, 21 anos, e Jéssica Rambo, 19 anos - foram presas no sábado ao tentar ingressar no presídio masculino do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (SC) com maconha. De acordo com a Polícia Civil, a droga estava armazenada em um preservativo masculino que foi introduzido no órgão genital de Ana.
Ao todo, foram encontradas 24 trouxas de maconha. O material foi retirado e as duas, que deram entrada no presídio juntas, foram encaminhadas ao presídio feminino de Itajaí. O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), após receber informações que as duas iriam de Florianópolis levar drogas para os seus companheiros que estavam presos e seriam membros de uma facção criminosa.
Segundo a polícia, se a estratégia de entrar com toda a droga desse certo, Ana entregaria na visita íntima para o detento, que por sua vez, retiraria as porções de dentro do preservativo e engoliria as 24 porções. Retornando para a sua cela, ele ingeriria grande quantidade de água e provocaria o vômito para expelir a droga de seu estômago. Parte dessa droga seria comercializada dentro da unidade prisional.