Seis suspeitos foram mortos durante uma operação policial no morro do Juramento na manhã desta terça-feira no Rio de Janeiro. Outros dois homens e dois policiais ficaram feridos sem gravidade na ação que ocorre simultaneamente em outros pontos da capital, da Baixada Fluminense e da região metropolitana.
Pelo menos um homem foi preso durante a operação no morro do Juramento por policiais do 41°BPM (Irajá). Também foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas, cinco carregadores 556, seis carregadores 9 milímetros, cinco granadas, um colete a prova de balas e drogas. O material será encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia. A ação continua.
Na comunidade do Rola e Antares, policiais militares do 27°BPM (Santa Cruz) prenderam dois homens, apreenderam uma pistola e uma mochila com drogas. Dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Pedro II. A ocorrência está sendo encaminhada para a 36ª Delegacia de Polícia.
No morro do Banco, no Itanhagá, policiais militares do 31°BPM (Recreio) prenderam cinco pessoas e apreenderam uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14°BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR15. Um homem ficou ferido.
A Polícia Militar não confirma se a operação conjunta foi desencadeada pela morte da policial Alda Alda Rafael Castilho, durante um ataque à base da PM no conjunto de favelas do Alemão no domingo, área de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).