Operação prende delegado e outros 5 policiais por corrupção no PA

1 dez 2013 - 06h42
(atualizado às 13h58)

Após denúncia ao Ministério Público, seis policiais civis de Paragominas, no leste do Pará, foram presos no último sábado pela prática dos crimes de corrupção passiva, extorsão e formação de quadrilha. Entre os detidos está o delegado de superintendente Regional da Zona Guajarina, José Ricardo Batista de Oliveira.

Os outros envolvidos e também presos são os investigadores Paulo Henrique Silva Machado, Denlson José de Lima Carvalho, Marileno Alcântara Pereira, Fábio Jardim Rodrigues e Durval Luís Paes Gondim.

Publicidade

De acordo com o Ministério Público, os fatos apurados concluíram que os denunciados pediam dinheiro para não prenderem suas vítimas. As quantias variavam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, de acordo com a situação. Além da prisão preventiva dos acusados, o órgão pediu também o afastamento cautelar do cargo dos seis envolvidos, com a suspensão de suas funções.

Entre os casos investigados estão o de foragidos do sistema penal que ao serem encontrados tinham que pagar para não voltarem à prisão e a um flagrante forçado de drogas, no qual os policiais pediram dinheiro para não prender a vítima.

Colaborou com esta notícia o internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações