Um homem de 31 anos foi preso sob a suspeita de drogar, agredir e abusar sexualmente da própria filha, uma criança de 11 anos, em Novo Gama (GO). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o rapaz teria dito que levaria a filha para comprar refrigerante. Após os abusos, a menina foi abandonada na rua.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O crime aconteceu na noite do último sábado, 11. Segundo as autoridades, após sair de casa, o suspeito desviou o caminho para uma região isolada, em uma área de mata no entorno do Distrito Federal.
No local, o homem, que não teve o nome divulgado, obrigou a criança a ingerir entorpecentes, além de agredir e violentar sexualmente a filha. Em seguida, a menina foi abandonada em um local público e foi socorrida por comerciantes. O homem, por sua vez, fugiu.
Com o apoio do Conselho Tutelar, moradores encaminharam a menina para atendimento médico. Ela passou por exames, ainda na madrugada, no Instituto Médico Legal e na Unidade de Pronto Atendimento, onde foram constatados sinais de violência física e indícios de abuso sexual.
Após ser liberada, a menina foi deixada aos cuidados da mãe. Ela também foi submetida a exames de sangue para que as autoridades possam apurar qual substância ela foi obrigada a ingerir.
As informações também geraram uma denúncia à Polícia Civil de Goiás que, em posse das provas, pediu a prisão preventiva do suspeito, concedida pela Justiça por conta da 'gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima e à aplicação da lei penal'.
Assim que o mandado de prisão foi autorizado, a investigação apurou o local em que o suspeito estava escondido. Ele foi detido na manhã da última terça-feira, 14, no Setor Leste do Gama, no Distrito Federal. Após passar por audiência de custódia, o homem continuou preso.