Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém

Segundo a PF, a vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos no voo

4 dez 2024 - 13h36
(atualizado às 14h49)
Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém
Passageiro é preso pela PF suspeito de estuprar adolescente em voo de SP a Belém
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um passageiro suspeito de estupro de vulnerável durante um voo de São Paulo a Belém, na madrugada desta segunda-feira, 2. Ele foi abordado assim que a aeronave pousou e autuado em flagrante.

Segundo a PF, a vítima é um adolescente que viajava com os pais, mas estava sentado ao lado de desconhecidos no voo.

Publicidade

"Um deles teria iniciado conversa que se encaminhou para um comportamento que configurou importunação sexual; a tipificação, no entanto, para quando a vítima é menor de idade, se enquadra em estupro de vulnerável", destacou a Polícia Federal.

Ainda durante o voo, o adolescente deixou o assento e relatou o ocorrido ao pai, que iniciou uma discussão com o suspeito. Para evitar que outros passageiros tentassem agredi-lo, o homem foi isolado no banheiro da aeronave.

Após a aterrissagem, por volta da 1h da manhã desta segunda-feira, agentes plantonistas da Polícia Federal no aeroporto entraram na aeronave e retiraram o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional paraense após a autuação.

Em nota, a Azul informou ao Terra que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro e investigar um comportamento indisciplinado ocorrido durante o voo AD6074 (Guarulhos-Belém).

Publicidade

"O protocolo estabelecido pela Companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes. A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes", afirmou a empresa em seu posicionamento.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações