O empresário Paulo Cupertino, 52 anos, preso acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais em 2019, será interrogado pela primeira vez nesta sexta-feira, 7, pela Justiça de São Paulo. A audiência de instrução está marcada para iniciar a partir das 13h30 no Fórum Criminal da Barra Funda, na capital paulista.
Testemunhas de defesa e outros dois amigos de Cupertino, que são réus no processo, também serão ouvidos. Eles são acusados de ajudar na fuga do empresário. Essa é a quarta audiência do caso e servirá para a Justiça decidir se leva os três a júri popular.
Cupertino é acusado pelos crimes de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem possibilidade de defesa das vítimas.
Relembre o caso
Rafael Miguel, à época com 22 anos, e seus pais João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos, foram mortos a tiros em 9 de junho de 2019, em frente à casa da namorada de Rafael, Isabela Tibcherani, pelo pai dela, Paulo Cupertino. O ator ficou conhecido por seu papel na novela Chiquititas (SBT) e em comerciais.
Conforme a denúncia do Ministério Público à Justiça, Cupertino matou a família por não aceitar o namoro entre os dois jovens. Logo após o crime, o empresário fugiu e só veio a ser preso quase três anos depois, em maio deste ano, em São Paulo. Ele passou por mais de cem endereços em ao menos três países enquanto era procurado, segundo a polícia.
O nome de Cupertino constava na Difusão Vermelha da Interpol e seu nome era o primeiro da lista dos criminosos mais procurados de São Paulo.