Perícia da PF em imagens de aeroporto aponta que 'aparentemente' empresário bateu no filho de Moraes

Relatório da Polícia Federal foi entregue nesta quarta-feira, 4, ao Supremo Tribunal Federal

4 out 2023 - 20h50
(atualizado em 9/10/2023 às 10h38)

A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal federal (STF) nesta quarta-feira, 4, o relatório da perícia feita nas imagens das câmeras de segurança do aeroporto de Roma, compartilhadas por autoridades italianas para ajudar no inquérito que apura hostilidades ao ministro Alexandre de Moraes.

Os peritos concluíram que o empresário Roberto Mantovani 'aparentemente' bateu com 'hostilidade' no rosto do filho do ministro, Alexandre Barci, que segundo o documento conseguiu se esquivar parcialmente. O relatório analisa cada frame do vídeo. A íntegra das filmagens não foi liberada.

Publicidade

"Após ter afrontado Barci, impulsionando seu corpo contra este, que estava de óculos, Roberto levantou a mão e, aparentemente, chegou a bater no rosto da vitima, que teve óculos deslocados (ou caídos no rosto)", narra a PF.

A Polícia Federal afirma a mulher do empresário, Andreia Munarão, foi quem 'provocou' a confusão. "Ela própria, desde que vira o ministro, passou a apresentar uma postura visivelmente hostil, com gestos, projeções corporais e expressões faciais, com aparentes gritos, que levam a concluir ter sido ela a provocadora de toda a confusão", diz outro trecho do relatório.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se