PF apreende três fuzis após perseguição no Rio de Janeiro

Três bandidos tentaram fugir e trocaram tiros com os policiais; um deles acabou baleado e morto

2 jun 2015 - 08h59
(atualizado às 10h13)

A Polícia Federal apreendeu três fuzis na noite desta segunda-feira na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Os fuzis, de calibre 7.62, estavam em um carro que passava em alta velocidade pela via próximo a Del Castilho. Os policiais voltavam de uma diligência junto a homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, desconfiaram do veículo e começaram uma perseguição.

Durante a tentativa de fuga houve troca de tiros. Um dos criminosos, identificado como Bruno di Carlantonio Martins, de 29 anos, foi baleado e chegou a ser encaminhado para o hospital Getúlio Vargas, onde morreu. Bruno era foragido do sistema prisional desde 2012. Os outros dois que estavam no carro foram presos e levados à carceragem da PF no Centro, de onde serão encaminhados ao sistema prisional do Estado. 

Publicidade
Os três fuzis apreendidos pela Polícia Federal após perseguição na Linha Amarela
Os três fuzis apreendidos pela Polícia Federal após perseguição na Linha Amarela
Foto: Polícia Federal / Divulgação

Novas redes

Os policiais das Unidades de Polícia Pacificadora começam a ganhar novos equipamentos a partir desta terça-feira. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes entregam durante a manhã sete bases nos Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul da cidade, que passaram por reformas.

As novas unidades tem mais conforto, privacidade e segurança para os policiais. O investimento da prefeitura na reforma das bases foi de R$ 1,77 milhões. Serão beneficiadas, nesta primeira fase de reformas e melhoria, as UPPs da Chatuba, no Complexo da Penha, Turano, na Tijuca e Dona Marta, em Botafogo. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame, também participa do evento. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se