A Polícia Federal apreendeu três fuzis na noite desta segunda-feira na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Os fuzis, de calibre 7.62, estavam em um carro que passava em alta velocidade pela via próximo a Del Castilho. Os policiais voltavam de uma diligência junto a homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, desconfiaram do veículo e começaram uma perseguição.
Durante a tentativa de fuga houve troca de tiros. Um dos criminosos, identificado como Bruno di Carlantonio Martins, de 29 anos, foi baleado e chegou a ser encaminhado para o hospital Getúlio Vargas, onde morreu. Bruno era foragido do sistema prisional desde 2012. Os outros dois que estavam no carro foram presos e levados à carceragem da PF no Centro, de onde serão encaminhados ao sistema prisional do Estado.
Novas redes
Os policiais das Unidades de Polícia Pacificadora começam a ganhar novos equipamentos a partir desta terça-feira. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes entregam durante a manhã sete bases nos Morros da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul da cidade, que passaram por reformas.
As novas unidades tem mais conforto, privacidade e segurança para os policiais. O investimento da prefeitura na reforma das bases foi de R$ 1,77 milhões. Serão beneficiadas, nesta primeira fase de reformas e melhoria, as UPPs da Chatuba, no Complexo da Penha, Turano, na Tijuca e Dona Marta, em Botafogo. O secretário de segurança, José Mariano Beltrame, também participa do evento.