A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta terça-feira à tarde, três homens que transportavam, na avenida Brasil, altura de Irajá, zona norte do Rio, mais de 350 quilos de maconha. De acordo com a PF, a droga estava solta na carroceria de uma caminhonete que saiu de Campo Grande, no Mato Grosso. A polícia avalia que a maconha era para abastecer comunidades da zona norte do Rio.
A PF identificou o trio por meio de uma informação anônima que indicava a chegada de grande quantidade de maconha na cidade vinda de Mato Grosso. Ainda de acordo com a informação, o encontro ia ocorrer em um posto de gasolina, próximo ao Trevo das Margaridas, ligação da Rodovia Presidente Dutra com a avenida Brasil.
Após diligências, a PF apreendeu uma caminhonete dirigida por um homem de 38 anos, que mora em Aguaí, em São Paulo. A polícia informou que ele trazia a droga sem qualquer proteção. No local foram detidos os outros dois homens, de 31 e 30 anos, moradores de Campo Grande e de Aquidauana, respectivamente.
Segundo a PF, eles foram identificados como responsáveis pelo serviço chamado de batedor ou de escolta da droga apreendida. Todos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e conduzidos ao Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio. Eles podem ser condenados a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.