Um adolescente foi ferido durante um “rolezinho”, na noite deste sábado, dentro do Shopping Teresina, na capital piauiense. A confusão começou por volta das 20h e envolveu cerca de 100 jovens. Um deles, de 16 anos, foi preso com um revólver calibre 38, acusado de atirar contra outro rapaz na hora do tumulto.
Policiais do Rone - Ronda Ostensiva de Natureza Especial - prenderam em flagrante o rapaz no estacionamento do shopping. Ele foi levado para a Central de Flagrantes. A dona de casa Teresa Gonçalves, 46 anos, estava no shopping e disse que houve muita correria durante os tiros.
“Pensávamos que era um assalto e saímos correndo desesperados”, disse.
Na capital piauiense, os “rolezinhos” acontecem normalmente, aos sábados à tarde e a noite, no parque Potycabana, que fica em frente ao Shopping Teresina. Desta vez, segundo a polícia, um grupo entrou no shopping e iniciou o tumulto.
O soldado Nathaniel Aguiar informou que o estudante preso, de iniciais A.A.M.O, 17anos, contou na Central que foi agredido durante o “rolezinho”. “Eles se estranharam durante o rolezinho e o rapaz foi em casa, pegou a arma e voltou para atirar contra seu desafeto”, contou o policial. O adolescente disse à polícia que comprou o revólver por R$ 800,00. Ele vai responder por tentativa de homicídio.
O jovem ferido, de iniciais L.V.C.R, 16 anos, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está em estado grave.
A assessoria do shopping informou que nenhuma loja foi depredada e todas as medidas foram adotadas. Neste domingo, o shopping funcionará normalmente.
É a segunda vez que ocorre violência em “rolezinho”, em Teresina. Em março deste ano, 20 adolescentes foram detidos acusados de depredarem ônibus em frente ao mesmo shopping, que fica na avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade.