O policial militar acusado de matar o ambulante Carlos Augusto Muniz, 30 anos, foi preso em flagrante na última quinta-feira. O oficial, que não teve o nome revelado pela corporação, é acusado de ter atirado no vendedor ontem durante uma ação da PM no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.
Correção: veja fotos do confronto entre PMs e ambulantes em SP
O autor do disparo foi autuado em flagrante pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a madrugada e foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso é apurado tanto pela Corregedoria da Polícia Militar quanto pela Polícia Civil.
Um vídeo feito por celular mostra o exato momento do disparo que matou o ambulante. O vendedor fazia uma abordagem a um outro camelô e Carlos tentou tirar o spray de pimenta das mãos do oficial. O PM então acabou apontando a arma para Carlos e efetuou o disparo.
O fato gerou revolta por parte dos outros vendedores, que acabaram se rebelando e queimando pneus e lixo nas ruas da região. A Tropa de Choque da PM foi chamada para conter a confusão e usou bombas de gás e efeito moral.