Um policial militar de folga atirou e matou um homem em frente a uma casa noturna na noite de domingo, 8, após ver a vítima exibindo uma réplica de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Bom Retiro, no centro da capital paulista. O circuito de câmeras de segurança flagrou o ocorrido e a ação está sendo investigada como homicídio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Tudo aconteceu quando o PM Diego Ferreira Pinto de Souza fazia um 'bico' de segurança em uma casa noturna durante sua folga. O agente teria visto um homem discutindo com algumas pessoas do outro lado da rua e passou a prestar atenção no movimento. Foi quando ele percebeu o rapaz exibindo uma arma de fogo falsa.
O policial logo interveio e atirou duas vezes contra o homem, identificado como Marcos Mendes do Nascimento. Após os disparos, a vítima não resistiu e acabou falecendo.
Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou o ocorrido e disse que o simulacro foi apreendido após a chegada das autoridades. Ainda no domingo, o caso foi registrado como homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que realizou perícia ao local.
"A Polícia Civil investiga a morte de um homem, na noite de domingo, 8, na Alameda Dino Bueno, centro de São Paulo (...) A Polícia Militar também acompanha o caso", garante a PM em nota enviada ao Terra.