Um policial militar, que estava de folga, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na Rua Orica, em Brás de Pina, um dos acessos à Comunidade do Quitungo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nessa terça-feira, 3. Ele foi morto por bandidos que o reconheceram, e o alvejaram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo imagens exibidas pela TV Globo, o corpo foi deixado dentro do carro do policial, e jogado de uma ladeira desgovernado, até colidir com um muro.
De acordo com a Polícia Militar, o PM era Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos. Ele transitava pela comunidade quando se deparou com um grupo de criminosos armados, que atiraram em sua direção. Ele foi atingido e encontrado depois, já sem vida. Os criminosos fugiram.
Marco estava na corporação há 13 anos e era lotado no 41º BPM (Irajá). Ainda não há informações sobre seu sepultamento. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte de Marco Antonio Matheus Maia. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime, segundo a corporação.
O policial não estava escalado para trabalhar na operação que acontecia próximo do local onde ele foi encontrado morto. Na mesma região, três ônibus foram incendiados por criminosos em represália à ação policial em Cordovil. A Polícia Civil atuou no Complexo da Penha buscando prender chefes do tráfico de drogas.