Polícia encontra corpo decapitado em casa onde vítimas desaparecidas da mesma família ficaram em cárcere privado no DF

Duas mulheres dos oito desaparecidos da mesma família teriam sido levadas até lá antes de serem mortas

18 jan 2023 - 18h54
(atualizado às 20h42)
Imóvel onde vítimas ficaram antes de serem mortas foi encontrado pela Polícia
Imóvel onde vítimas ficaram antes de serem mortas foi encontrado pela Polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O corpo de um homem foi encontrado, na tarde desta quarta-feira, 18, na residência onde duas das vítimas desaparecidas da mesma família ficaram em cárcere privado, no Distrito Federal. Conforme informou o Correio Brasiliense, o corpo foi decapitado, esquartejado e enterrado no quintal do imóvel. Três homens estão presos por suspeita de envolvimento nos crimes.

Segundo a investigação, Renata Juliene Belchior, de 52 anos, e Gabriela Belchior de Oliveira, de 25 anos, teriam sido levadas até lá antes de serem mortas. A Polícia Civil foi até a casa, localizada no Vale do Sol, em Planaltina, após conseguir mais uma pista do caso e, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, encontraram o corpo enterrado.

Publicidade

Ainda conforme a reportagem, os bombeiros cavaram cerca de 50 centímetros de terra. “Uma cova rasa, mas bem ampla para poder comportar o corpo”, afirmou o tenente da Corporação Marcelo de Abreu.

As autoridades estão em busca ainda de Thiago Gabriel Belchior de Oliveira, marido da cabeleireira Elizamar Silva, também desaparecida, e Marcos Antônio Lopes de Oliveira, sogro dela. Eles foram apontados por um dos suspeitos como mandantes dos crimes.

Relembre o caso

O caso em questão está em curso desde o último sábado, 14, quando surgiu a denúncia do desaparecimento de Elizamar e dos três filhos, um casal de gêmeos, de 6 anos, e de uma outra criança, de 7. O carro dela foi encontrado carbonizado, em uma rodovia estadual de Cristalina, em Goiás, onde havia quatro cadáveres no seu interior, todos carbonizados.

No domingo, 15, as autoridades receberam mais uma nova denúncia de que mais quatro pessoas da mesma família tinham desaparecido: Thiago, Marcos, Renata e Gabriela. Outro carro, pertencente ao sogro da cabeleireira, foi encontrado também carbonizado, com dois corpos.

Publicidade
Entre os desaparecidos estão Elizamar e os três filhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com a investigação do caso, a polícia chegou a três suspeitos, sendo que dois deles participaram efetivamente do assassinato das vítimas. Um deles confessou que foi contratado pelo pai das crianças e o avô para roubar uma quantia em dinheiro. O valor pago seria de R$ 100 mil pelos crimes.

Um terceiro homem, de 34 anos, foi localizado e teria participado da vigilância das vítimas enquanto eram mantidas em cárcere privado em uma residência em Planaltina (veja acima). Os três suspeitos estão presos. “As investigações prosseguem no intuito de verificar a versão apresentada, isto é, se o pai das crianças e o avô estão vivos e se realmente foram coautores do hediondo crime”, afirmou o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações