A polícia identificou o homem encontrado esquartejado dentro de um contêiner de lixo, em Porto Alegre, na madrugada deste segunda-feira. A vítima é Valdeinei Mathias, 25 anos. Seus parentes passaram o dia no Instituto Médico Legal aguardando pela liberação do corpo.
Uma catadora de lixo localizou a cabeça da vítima dentro do contêiner na rua Alberto Bins e acionou a Brigada Militar (PM local). Foram encontrados ainda um saco com o tronco, além de outros dois com os braços e as pernas.
O delegado responsável pelas investigações, Felipe Bringhenti, afirma que “esse não é um crime comum para a cidade de Porto Alegre”, pela forma como o corpo foi despejado.
“Ele foi identificado pelas digitais... não encontramos nenhum lesão que possa ter sido gerada por disparo de arma de fogo”, afirmou o delegado.
Bringhenti conta que já foram solicitadas imagens de câmeras de vídeos que possam ajudar na identificação dos autores, mas até agora a polícia ainda não definiu uma linha de investigação ou hipótese para o crime. “Estamos aguardando as imagens para ver se alguma coisa nos ajuda”, disse. A partir de terça-feira, familiares devem ser ouvidos.