A polícia investiga a relação do casal Skarlete Melo e Erick Costa, conhecido como influencers do 'Jogo do Tigrinho', com tráfico de drogas, comercialização de armas para facções criminosas e homicídios. Os dois foram presos na última sexta-feira, 15. As informações são da Rede Mirante.
A Polícia Civil do Maranhão informou inicialmente está investigando os crimes de lavagem de dinheiro e contravenção penal relacionados à promoção do Fortune Tiger (ou 'Jogo do Tigre'), em ação que tem Skarlete como alvo desde setembro deste ano. Na ocasião, foram apreendidos veículos de luxo e bloqueados cerca de R$ 8 milhões.
"A operação iniciou, a princípio, com a contravenção, com o jogo de azar, bem como associação criminosa e a lavagem de dinheiro. A investigação está evoluindo e agora, na segunda fase, já temos elementos probatórios de que indivíduos pertencentes a esse grupo, liderado pela influenciadora, têm relação com o tráfico de drogas e a venda de armas. Isso tudo através de uma facção com atuação no estado do Maranhão, principalmente em São Luís, que teria ligação com os liderados da influencer", afirmou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil no estado.
Durante entrevista à emissora, o delegado acrescentou que o grupo criminoso também tem ligação com homicídios. Por enquanto, no entanto, os detalhes não podem ser divulgados.
Na justiça, há também um processo contra Erick Costa por assalto à mão armada e homicídio, ocorrido no Bairro de Fátima em 23 de janeiro de 2020. Ele foi condenado a seis anos de prisão, mas obteve o direito de recorrer em liberdade.
O Terra procuou a defesa do casal, mas não conseguiu contato com seus advogados. O espaço segue aberto para manifestação.
Entenda o caso
Policiais civis do Maranhão e do Ceará prenderam, na manhã de sexta-feira, 15, o influenciador Erick Costa, conhecido por divulgar vários jogos de azar, incluindo o 'Jogo do Tigre'. Os policiais cumpriram também um mandado da Justiça para colocar tornozeleira eletrônica em Skarlete Melo, esposa de Erick, e conhecida no estado pela divulgação desses jogos.
Ambos estavam em um hotel de luxo, em Fortaleza, e foram localizados pouco antes de lançar uma nova plataforma de jogos de azar, segundo a polícia. As ações fazem parte da segunda fase da Operação 'Quebrando a Banca', iniciada pela Polícia Civil do Maranhão em setembro deste ano, contra a divulgação de jogos de azar, além de crimes relacionados, como organização criminosa e lavagem de dinheiro.
"Temos conhecimento de outros influencers que divulgam esse jogo e estamos monitorando. No entanto, o objetivo dessa operação, nesse momento, é apenas na Skarlete", declarou o delegado Augusto Barros, alegando que outros influenciadores também podem se tornar alvo de investigações.
A influencer soma mais de 350 mil seguidores em suas redes sociais e ficou conhecida por fazer a divulgação de rifas online e do 'Jogo do Tigre'. Uma reportagem do Fantástico mostrou que Skarlete promoveu uma rifa na qual o prêmio anunciado foi um carro importado avaliado em R$ 299 mil, especificamente um modelo Audi.
*Com informações de Perfil Brasil.