A Polícia Civil de Goiás prendeu 40 suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada no ‘golpe do novo número’, que vitimou também a mãe da modelo Carol Trentini. Os suspeitos foram presos nesta quinta-feira, 7. Eles foram alvo da Operação Paenitere que cumpriu 100 mandados judiciais de prisão temporária e de busca nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A investigação começou após a mãe da modelo Caroline Trentini, Lourdes Trentini, ter sido vítima do golpe e ter sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 125 mil. Os criminosos ligaram para Lourdes, que é de Santa Catarina, se passaram pela modelo para pedir dinheiro.
Com o avanço das investigações, as autoridades descobriram a existência de uma associação criminosa especializada na prática de fraude eletrônica e na lavagem de dinheiro obtidos por meio dos golpes. A quadrilha possuía vários integrantes, muitos egressos do sistema prisional, e cada um tinha funções específicas no esquema. Todos foram identificados.
Os mandados foram cumpridos em Magé, no Rio de Janeiro, e Barra do Garças, no Mato Grosso. Em Goiás, onde a maioria dos membros da quadrilha estava localizada, agentes da polícia cumpriram os mandados nas cidades de: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Porangatu, Jaraguá, Santa Helena e Britânia.
A Justiça também autorizou o sequestro de bens no valor de R$ 7 milhões. Mais de 200 policiais participaram da operação.