Polícia prende 40 integrantes de quadrilha que aplicou golpe na mãe da modelo Carol Trentini

De acordo com as autoridades, prisões aconteceram em Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro

7 nov 2024 - 19h05
(atualizado às 20h01)
Polícia prende 40 integrantes de quadrilha que aplicou golpe em mão de Carol Trentini
Polícia prende 40 integrantes de quadrilha que aplicou golpe em mão de Carol Trentini
Foto: Reprodução/Instagram/PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu 40 suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada no ‘golpe do novo número’, que vitimou também a mãe da modelo Carol Trentini. Os suspeitos foram presos nesta quinta-feira, 7. Eles foram alvo da Operação Paenitere que cumpriu 100 mandados judiciais de prisão temporária e de busca nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro

A investigação começou após a mãe da modelo Caroline Trentini, Lourdes Trentini, ter sido vítima do golpe e ter sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 125 mil. Os criminosos ligaram para Lourdes, que é de Santa Catarina, se passaram pela modelo para pedir dinheiro. 

Publicidade

Com o avanço das investigações, as autoridades descobriram a existência de uma associação criminosa especializada na prática de fraude eletrônica e na lavagem de dinheiro obtidos por meio dos golpes. A quadrilha possuía vários integrantes, muitos egressos do sistema prisional, e cada um tinha funções específicas no esquema. Todos foram identificados. 

Os mandados foram cumpridos em Magé, no Rio de Janeiro, e Barra do Garças, no Mato Grosso. Em Goiás, onde a maioria dos membros da quadrilha estava localizada, agentes da polícia cumpriram os mandados nas cidades de: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade, Porangatu, Jaraguá, Santa Helena e Britânia

A Justiça também autorizou o sequestro de bens no valor de R$ 7 milhões. Mais de 200 policiais participaram da operação. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações