O quinto suspeito de linchar a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, em Guarujá (SP) se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP), o homem foi identificado como Abel Vieira Batalha Júnior, 18 anos.
O delegado Luiz Ricardo Lara disse anteriormente que as imagens gravadas mostram que o suspeito participou dos momentos em que a vítima foi amarrada e arrastada.
Boatos e morte
Fabiane foi espancada por moradores do Guarujá, na Baixada Santista, depois de confundida com suspeita de ter sequestrado uma criança no bairro de Morrinhos para praticar rituais de magia negra. O caso foi registrado na noite de sábado e teria sido motivado por uma publicação no Facebook da página Guarujá Alerta. Na mensagem postada na rede social, uma página mostrava a foto de uma mulher parecida com a que foi agredida.
Os moradores reconheceram uma vizinha como a mulher da foto. Fabiane foi amarrada, arrastada e espancada por um grupo de pessoas após a divulgação da imagem, segundo a Polícia Civil.
A vítima foi enterrada na manhã de terça, sob protestos de familiares. Ela deixa duas filhas de 13 anos e 1 ano de idade. O responsável pela página Guarujá Alerta, que teria divulgado o retrato falado da sequestradora de crianças, foi chamado pela polícia para prestar esclarecimento. Ele depôs por duas horas e meia, cedeu para a polícia a senha da página que administra, e disse que não incitou o linchamento.
Pênis decepado, chicotadas, espancamento e mais. Veja casos de justiceiros que ocorreram no País nos últimos anos