Polícia prende homem suspeito de atirar em prefeito de Taboão da Serra (SP)

José Aprígio foi baleado na última sexta-feira, 18, enquanto cumpria agenda de campanha; ele é candidato à reeleição

21 out 2024 - 18h25
(atualizado às 18h54)
Homem preso por suspeita de ter atirado no prefeito de Taboão da Serra (SP)
Homem preso por suspeita de ter atirado no prefeito de Taboão da Serra (SP)
Foto: Reprodução/Band

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 21, o suspeito de ter atirado no prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio (Podemos). Os investigadores identificaram o homem por meio de câmeras de segurança, segundo a TV Band.

Ele era um dos ocupantes do carro vermelho que abordou o veículo que levava o prefeito. O automóvel foi abandonado e queimado no Rodoanel. Ao menos três pessoas estão envolvidas no crime, e três carros foram apreendidos. 

Publicidade

Um veículo do tipo sedã, na cor verde, que foi utilizado para a fuga dos criminosos, foi encontrado em Osasco (SP), na casa de uma senhora. Ela informou à polícia que o carro pertencia a seu marido, que já faleceu, e disse que seu filho, de 33 anos, frequentemente usa o veículo. Ele é apontado como motorista do carro.

José Aprígio da Silva (Podemos) é prefeito e candidato à reeleição no município de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Ele foi baleado na última sexta-feira, 18, durante uma agenda de campanha.

Em boletim médico divulgado no domingo, 20, o Hospital Albert Einstein informou que ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. 

Ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando o automóvel em que estava foi cercado por um veículo com criminosos. Aprígio foi atingido no ombro e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações