Polícia prende mais um suspeito de ligação com Menor P

Dono de lan house modificava código de comunicadores para impedir interceptação por parte da polícia

7 abr 2014 - 13h23

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu mais um suposto integrante da quadrilha de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, ex-chefe do tráfico no Complexo da Maré e que foi preso há duas semanas em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. Egnaldo de Araújo Gomes, 43 anos, foi preso em sua casa na Ilha do Governador, depois de passar um período na residência de parentes no Nordeste, onde era monitorado pela inteligência da polícia.

Egnaldo era dono de uma lan house na comunidade da Baixa do Sapateiro, na Maré, e de acordo com o mandado de prisão expedido pela justiça, era responsável por criptografar comunicadores comprados em São Paulo e que serviam para que a quadrilha de Menor P se comunicasse sem ser interceptada pela polícia.

Publicidade

De acordo com inquérito da Delegacia de Combate às Drogas, Egnaldo, junto com Danilo Avelino de Oliveira, preso no dia 16 de julho do ano passado, fazia o trabalho utilizando softwares sofisticados para troca da frequência dos equipamentos, dentro da lan house que pertencia a ele. Ambos estavam, inclusive, revendendo o equipamento a traficantes da zona sul do Rio.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se