Polícia prende nove suspeitos de envolvimento no sequestro da modelo Luciana Curtis em SP

Modelo foi sequestrada junto do marido e da filha em novembro do ano passado

23 jan 2025 - 18h36
(atualizado às 19h06)
Polícia prende suspeitos de envolvimento no sequestro da modelo Luciana Curtis
Polícia prende suspeitos de envolvimento no sequestro da modelo Luciana Curtis
Foto: Divulgação/SSP-SP

Nove suspeitos de participação no sequestro da modelo Luciana Curtis, o marido, Henrique Gendre, e a filha do casal foram presos nesta quinta-feira, 23. A operação deflagrada pela Delegacia Antissequestro (DAS) cumpriu 12 mandados de prisão temporária e outros 14 de apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Suzano.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os suspeitos de envolvimento foram identificados após a prisão de uma mulher, em 30 de novembro do ano passado, que lavava dinheiro para a quadrilha por meio de uma lotérica em que trabalhava.

Publicidade
Luciana Curtis, modelo
Foto: @instagram | Reprodução

Luciana e a família foram sequestrados em 27 do mesmo mês. Na ocasião, criminosos interceptaram o carro da modelo quando ela deixava um restaurante na Lapa, na zona oeste de São Paulo, e a levaram a um cativeiro na região da Brasilândia, na zona norte. 

No local, eles mantiveram a família sob ameaças por cerca de 12 horas e realizaram transferências bancárias. Acionada, a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou as vítimas, mas ninguém foi preso. 

Polícia prende suspeitos de envolvimento no sequestro da modelo Luciana Curtis
Foto: Divulgação/SSP-SP

Quem é Luciana Curtis? 

Luciana Curtis, de 48 anos, é considerada uma das supermodelos internacionais mais longevas em atividade. Ela também é uma das profissionais com contrato mais longo com a agência Ford Models, casa de grandes nomes da indústria da moda, e com a Way Model, em solo brasileiro. 

Nascida em São Paulo, ela é filha de um empresário inglês com uma brasileira. Ela foi descoberta em uma matinê na capital paulista por um olheiro da Ford Models quando tinha apenas 14 anos, na década de 1990. Ela nunca sonhou com a carreira de modelo, mas no auge da puberdade abraçou a oportunidade.

Publicidade

"Minha mãe é professora de História, meu pai era corretor de seguros, nunca imaginei trabalhar com moda. Foi assim, e eu me encontrei", disse ela, em entrevista à revista Marie Clarie, em setembro de 2024.

A carreira nas passarelas acabou dando muito certo para Luciana Curtis. Em 1993, ela conquistou o primeiro lugar na final do Supermodel of the World. Na final mundial, ela ficou entre as quatro primeiras.

Em 2001, ela atingiu o ápice de sua carreira ao fechar um contrato de US$ 1 milhão (R$ 6 milhões na cotação atual) para ser o rosto oficial da Revlon, marca que trabalha com apetrechos e produtos estéticos e que está no mercado desde 1970.

“Não gosto de falar sobre valores, mas o cachê foi excelente e mudou a minha vida. Comprei, inclusive, um apartamento em Manhattan (EUA)", disse Luciana Curtis, em entrevista ao jornal O Globo, em meados de 2019.

Publicidade

Em janeiro de 2024, a supermodelo retornou ao Brasil após passar pela pandemia de covid em Nova York. Mesmo assim, ela continuou mantendo sua rotina de trabalhos no exterior, viajando sempre que necessário.

Luciana Curtis e seu marido
Foto: @instagram | Reprodução
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações