Policiais militares são filmados agredindo homens durante abordagem em Goiás

Agentes afirmaram que dupla tentou fugir após ordem de parada

11 dez 2024 - 15h06
(atualizado às 15h15)
Policiais agridem moradores no interior de Goiás
Policiais agridem moradores no interior de Goiás
Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores registraram o momento em que policiais militares agrediram dois homens na cidade de Quirinópolis, no sul de Goiás. Os agentes alegam que os rapazes tentaram fugir de uma abordagem. 

Nas imagens, eles aparecem no chão enquanto leva tapas e chutes dos policiais. Em determinado momento, um indivíduo se aproxima da ação, mas é rapidamente afastado com empurrões pelos policiais.

Publicidade

Em nota enviada ao Terra, a Polícia Militar do Estado de Goiás afirmou que os rapazes desobedeceram ordem de parada e aceleraram o veículo em uma tentativa de fuga. Pouco depois, o veículo foi interceptado com “substâncias com características de maconha”.

Além do possível entorpecente, o condutor não possui carteira de habilitação. Ambos têm antecedentes criminais. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Ainda no comunicado, a Polícia Militar informou que vai instaurar um inquérito procedimento apuratório para análise detalhada do episódio.

Veja o posicionamento da Polícia Militar

"A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que, durante patrulhamento em Quirinópolis, uma equipe tentou abordar um veículo cujo condutor desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a segurança de terceiros. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado, e com os ocupantes foram encontradas substâncias com características de maconha.

Publicidade

O condutor, que não possuía CNH, e o passageiro, ambos com antecedentes criminais, foram detidos e apresentados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Diante das circunstâncias e das imagens apresentadas, a Polícia Militar instaurará um procedimento apuratório para análise detalhada dos fatos, reafirmando seu compromisso com a transparência e a legalidade de suas ações".

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações