Um policial militar de 46 anos foi baleado na noite de sábado, 9, na frente da própria casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, onde estava com a filha de 13 anos. Segundo informações da TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos, o PM foi identificado como Lucatio de Oliveira Santos.
O militar foi socorrido ao Hospital do Vicentino com três disparos que acertaram as regiões da perna, glúteo e tórax. O crime aconteceu por volta das 21h na Rua Wenceslau Braz, no bairro Cidade Náutica.
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) para saber detalhes da ocorrência, bem como informações sobre os criminosos. Em nota, a pasta disse a DEIC de Santos investiga a tentativa de homicídio contra o PM.
"O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia de São Vicente. A Deic de Santos realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias do caso e prender os autores do crime", diz trecho da nota.
"A vítima foi socorrida e levada para um hospital da região, onde passou por cirurgia e permaneceu internada. Foi realizada perícia no local, onde foram apreendidos estojos vazios e munições de calibres 380 e 40", acrescenta.
Onda de ataque a PMs
Esta foi a terceira ação de criminosos contra policiais na Baixada Santista nos últimos três dias. Na sexta-feira, 8, o sargento aposentado da PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, também sofreu um atentado em frente à própria casa no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. Ele morreu ainda no local do crime.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que Gerson foi o oitavo policial militar morto na Baixada Santista desde janeiro. Outros 14 policiais já foram feridos na região neste ano (nove em serviço, quatro em folga e um inativo).
"Para combater as ações criminosas na região, a ROTA está com patrulhamento reforçado na Baixada Santista, assim como as demais viaturas da Operação Impacto, equipes de inteligência, da Polícia Civil e do setor PM Vítima. Todos estão empenhados para identificar e prender os criminosos que praticaram os atentados contra os policiais", finaliza nota da SSP.