Sete pessoas de uma quadrilha de tráfico de drogas comandada de dentro do presídio, em Salvador (BA), foram presas durante uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. O grupo atuava nos bairros de Paripe e Periperi, no subúrbio ferroviário da capital baiana. Com eles, foram apreendidas duas armas, entre elas, uma pistola ponto 40 de uso restrito, e cinco quilos de maconha, cocaína e crack. Os presos foram apresentados na manhã desta segunda-feira pelos delegados Jackson Carvalho, do Denarc, e Jamal Amad, da 3ª Delegacia de Homicídios.
Foram detidos Cristiane Ferreira Carvalho, a “Negona”, 34 anos, Raimundo Magno dos Santos Costa, o “Camarão”, 31, Rafael Pereira Santos, 23, Jean do Nascimento Marques, 21, Raudinei Nascimento dos Santos de Jesus, 18, George Henrique Souza de Andrade, 37, e Eduardo José Santos Alves, 32. A quadrilha seria liderada por Joseilton de Jesus Moura, conhecido como “Jó”, que está preso no Complexo da Mata Escura.
Segundo a PC, todos estavam com as prisões decretadas pela 2ª Vara Privativa de Tóxicos. De acordo com os delegados, Raimundo, Cristiane, Rafael, Jean e Raudinei foram flagrados num imóvel em São Tomé de Paripe, onde a droga e o revólver 38 estavam escondidos. “Camarão” portava a pistola apreendida. Os cinco também foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico e serão encaminhados ao sistema prisional.
A operação Orla II contou com a participação de 100 policias civis. A polícia investiga ainda a participação do grupo em homicídios relacionados ao tráfico de drogas, na região do subúrbio.