A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira um homem suspeito de estar envolvido no tiroteio ocorrido na segunda-feira dentro do Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Na troca de tiros cinco pessoas foram feridas e uma senhora de 90 anos foi atingida e morreu. A polícia não divulgou o nome do suspeito preso para não atrapalhar as investigações.
Segundo informações da polícia, oito homens que chegaram em dois carros tentaram assaltar dois carros-fortes que abasteciam uma agência bancária dentro do shopping. Os seguranças notaram a movimentação dos suspeitos e tentaram impedir a investida. Houve troca de tiros. As pessoas que transitavam pelo shopping entraram em pânico. Uma senhora chegou a passar mal. Os assaltantes conseguiram fugir.
A idosa Joana Pacheco, 90 anos, que costumava tomar café no shopping, recebeu um disparo na região do abdome. Ela ainda chegou a ser internada no Hospital da Restauração (HR), região central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na noite de ontem. Das cinco pessoas baleadas, três ainda permanecem internadas.
Natanan Vieira Barros, 27 anos, levou um tiro na região lombar e permanece com a bala alojada no tórax. Ele está internado no HR. Lá também está o vigilante José Amaro da Silva, 54 anos. Ele teve ferimentos no braço, na perna e no abdome. Já o também vigilante José Fernando da Silva, 47 anos, foi ferido no lado esquerdo do rosto, mas foi medicado e liberado. Maria de Lourdes da Silva, 55 anos, teve uma perfuração leve no antebraço e foi encaminhada para o hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho. Ela também já teve alta médica. O vigilante Deyvson Carlos Feitosa, 29 anos, passou por cirurgia no Hospital Otávio de Freitas, no Recife, e se encontra estável. Ele teve uma fratura no fêmur.