Um procurador de Justiça do Estado de São Paulo foi sequestrado e mantido refém por cerca de seis horas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira, 29. A vítima conseguiu fugir do cativeiro e acionar a Polícia Militar. Um dos suspeitos foi preso.
De acordo com a PM, o caso foi registrado por volta das 2h30 da madrugada. Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com a vítima correndo pela Rua Artur Friedenreich. O procurador contou que tinha sido sequestrado por dois homens por volta das 20h45 de quarta-feira, 28, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e depois levado para o cativeiro, em Osasco.
O homem disse que conseguiu se desvencilhar e fugir depois que um terceiro criminoso, que o mantinha em cativeiro, dormiu. Um dos envolvidos foi preso no local indicado pela vítima. Também foi apreendida uma arma de fogo.
Os comparsas do criminoso estariam com seu carro, uma BMW, e dentro do veículo estava também sua carteira funcional do Ministério Público. O caso foi registrado como extorsão no 5º DP de Osasco.