Quatro homens foram encontrados decapitados no interior de um veículo roubado na cidade de Alvorada, na região Metropolitana de Porto Alegre, no começo da madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil, todos apresentavam indícios de tortura, e estavam com as mãos e pés amarrados. Três corpos foram encontrados no interior do porta-malas e um no banco traseiro do carro.
As vítimas, todas com extensa ficha criminal, foram identificadas como Bruno Barbosa Ferreira, 21 anos, Eduardo dos Santos Salvato Chaves, 19 anos, Emerson Luís dos Santos Pereira, 19 anos, e Éderson Leon de Araújo, 20 anos. A polícia não descarta que um quinto homicídio, em que um homem ainda não identificado foi encontrado castrado e algemado dentro de casa, possa estar relacionado. O próximo passo da investigação é buscar eventuais relações das vítimas com o crime organizado.
Como os policiais não encontraram marcas de tiros, não está descartada a hipótese de que eles tenham sido decapitados vivos. Outras formas de tortura também estão sendo investigadas, já que o crime foi considerado de extrema crueldade. A principal suspeita é de ligação com o tráfico de drogas.