Quatro pessoas foram feitas reféns durante uma rebelião no Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho (Compajaf), no bairro de Santa Maria em Aracaju (SE), neste sábado.
Os quatro reféns são funcionários da Fundação Reviver, administração prisional privada da capital. Segundo Sandra Melo, assessora jurídica da Fundação, as quatro pessoas passam bem e, até o início desta noite, embora ainda mantidos reféns, “a situação estava sob controle”.
A rebelião começou no início da tarde deste sábado no menor pavilhão do presídio, e, junto com os presos, também estão cerca de 130 familiares que foram visitá-los. Um segundo pavilhão foi tomado pelo motim.
De acordo com a assessora, órgãos da Secretaria de Segurança Pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, estão em peso no presídio, com cerca de 230 agentes, além do SAMU, para prevenir uma situação de violência. “A negociação está avançando, e os agentes da Reviver estão bem, foram vistos inclusive pelo negociador. Não houve nenhum tipo de constrangimento ou tortura”, declarou Sandra.
Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.