Rebelião na Penitenciária do Paraná faz um agente refém

Secretária estadual de Justiça e Cidadania paranaense está no Maranhão para auxiliar o governo local no combate à crise carcerária vivida no Estado

15 jan 2014 - 19h08
(atualizado às 19h09)

No dia em que a secretária estadual de Justiça e Cidadania paranaense, Maria Tereza Uille Gomes, desembarcou no Maranhão para auxiliar o governo local no combate à crise carcerária vivida naquele Estado, presos da Penitenciária Geral do Paraná, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, iniciaram uma rebelião, fazendo refém um agente penitenciário. Desde as 16h, um grupo de 30 presos mantém o agente refém.

Eles reivindicam transferência para suas cidades de origem, todas no interior do Paraná, pedido que já havia sido negado pelo conselho penitenciário. Por volta das 18h, as autoridades e os presos chegaram a um acordo e 18 detentos serão transferidos para Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu. Os presos prometem liberar o refém assim que os camburões partirem da penitenciária. Segundo a Secretaria de Justiça, a transferência ocorreria ainda na noite desta quarta-feira.

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, os agentes penitenciários fizeram um protesto em frente à prisão para reivindicar mais segurança aos trabalhadores, depois de outras duas rebeliões de presos na Penitenciária Estadual no último mês, além de fuga no Sistema Médico Penal, também localizado na Grande Curitiba.

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se