RJ: Forças Armadas trocam tiros com bandidos na Maré

Confronto foi na Vila dos Pinheiros, horas depois de missa no conjunto de favelas

21 abr 2014 - 12h00
(atualizado às 12h53)

Militares das Forças Armadas que atuam na Força de Pacificação no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, trocaram tiros com criminosos na madrugada desta segunda-feira na Vila dos Pinheiros. Segundo a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, às 5h20 e às 5h30 desta segunda-feira, bandidos atiraram contra as tropas, que reagiram. Ninguém ficou ferido ou foi preso. De acordo com a Força de Pacificação, o patrulhamento na Vila dos Pinheiros havia sido reforçado para inibir o crime organizado, o que provocou a ação dos bandidos.

Pouco antes dessas duas ocorrências de troca de tiros, às 5h, um bandido em uma motocicleta atirou de pistola contra os militares na mesma região. Como ele usou crianças como escudo de proteção, as tropas não revidaram a agressão.

Publicidade

Na noite de domingo, por volta das 19h30, os militares também trocaram tiros com criminosos na mesma área. 

No domingo à tarde, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, celebrou uma missa na Paróquia Sagrada Família, na favela Nova Holanda, também na Maré, da qual participaram moradores e militares. Depois da missa, foi realizada uma passeata pedindo paz nas ruas da região. Pouco antes, às 17h, um homem foi preso na Vila Pinheiro, por associação ao tráfico de drogas. Contra ele havia um mandado de prisão pendente.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações