Uma idosa de 68 anos foi agredida com um chute por um motorista de aplicativo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a vítima, a agressão aconteceu após o condutor ter se irritado por ela ter comido dentro do veículo. O caso está sendo investigado.
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A agressão aconteceu na quarta-feira, 29, em um condomínio. As câmeras de segurança do prédio registraram o momento da violência. Nas imagens, é possível ver a mulher saindo do carro e entrando no local. Assim que ela desce, o motorista a segue depressa.
Aproveitando que o portão ficou aberto, o homem se aproxima e dá um chute nas costas da idosa, que cai imediatamente. Em seguida, ele sai andando e dá uma rápida olhada para trás. O porteiro do local corre para socorrê-la, e o homem volta para o carro. Veja:
🚨RJ: Idosa de 68 anos leva chute de motorista de aplicativo na entrada de condomínio em Copacabana.
O caso aconteceu na quarta-feira (29). Vítima afirma que foi agredida porque estava comendo um biscoito dentro do carro. Motorista foi identificado e será intimado a prestar… pic.twitter.com/sy3wmT9g1p
— Blitz RJ Oficial (@blitzRJoficial) January 31, 2025
Crime aconteceu por causa de biscoito
A vítima, identificada como Maria de Fátima, contou que estava voltando de uma consulta médica e pediu um carro de aplicativo para ir pra casa. De acordo com ela, após ver que ela estava comendo, o motorista a mandou “limpar o banco”.
“Eu estava comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: 'Agora, você vai limpar o banco'. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí, e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse em entrevista à TV Globo.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal. O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para ter mais informações sobre as investigações, mas ainda não obteve retorno.
Em nota ao Terra, a Uber lamentou o caso e afirmou que a conta do motorista foi banida da plataforma. Leia a nota na íntegra:
"A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.
A empresa ressalta que conta com uma equipe especializada que está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, tudo isso respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet", disse em nota.