RJ: idosa morre após ser baleada no Complexo da Maré

Esta é a segunda morte violenta na região em 48 horas. A vítima foi baleada na comunidade Vila dos Pinheiros

15 abr 2014 - 10h39
(atualizado às 11h21)

Uma mulher de 67 anos morreu na noite desta segunda-feira após ser baleada na comunidade Vila dos Pinheiros, parte do Complexo de Favelas da Maré. Esta é a segunda morte registrada no Complexo desde que as Forças Armadas passaram a patrulhar a região no dia 5 de abril. No sábado pela manhã Jeferson Rodrigues da Silva, de 18 anos, foi morto por homens da Força de Pacificação.

Publicidade

Segundo a assessoria do Hospital Federal de Bonsucesso, Terezinha Justina da Silva deu entrada na emergência às 22h07 inconsciente com um ferimento a bala no tórax e outro no abdômen. A equipe médica tentou reanima-la, mas não obteve sucesso e a idosa morreu às 22h40.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte. A assessoria da Força de Pacificação informou apenas que por volta das 22h da segunda-feira uma patrulha se deslocava entre a Vila do João e Pinheiros quando foram feitos disparos contra a tropa, que deixou o local.

No sábado, centenas de moradores participaram de uma manifestação em protesto pela morte de Jefferson, que está sendo investigada pela 21ª DP (Bonsucesso). De acordo com o Exército, o jovem, que não tinha antecedentes criminais, e outro homem teriam disparado contra militares que realizavam uma patrulha na avenida do Canal, na Vila do Pinheiro.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações