RJ: mais um suspeito de participar da invasão a fórum é preso

7 dez 2013 - 22h32
(atualizado às 22h33)

A polícia prendeu neste sábado mais um suspeito da invasão ao Fórum de Bangu, no Rio de Janeiro, ocorrida no final de outubro. Uma criança de 8 anos que passava pelo local e um policial militar que trabalhava no fórum foram atingidos no tiroteio e morreram.

Jean Carlos, conhecido como Nem, foi detido após dar entrada no Hospital Salgado Filho, no Méier, com o pé quebrado. A localização do suspeito teria sido informada por meio do disque-denúncia. Outras sete pessoas foram presas na última terça-feira por agentes da Divisão de Homicídios.

Publicidade

Tiroteio matou menino e PM

Kayo da Silva Costa, 8 anos, e o terceiro sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Oliveira, 39 anos, morreram durante um tiroteio em frente ao Fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma mulher e outro PM ficaram feridos, segundo informações do batalhão que faz o policiamento da região.

O tiroteio ocorreu quando homens armados tentaram resgatar os traficantes Alexandre de Melo e Vanderlan Ramos da Silva, que estavam no fórum para uma audiência. Eles trocaram tiros com PMs que faziam a segurança do local. Os homens fugiram, mas os traficantes não foram resgatados. 

Kayo foi atingido quando voltava do treino na escolinha de futebol do Bangu Atlético Clube. Ele morreu no local. O sargento Oliveira, que estava há 18 anos na corporação, chegou a ser socorrido para o hospital Albert Schweitzer, mas não resistiu.

O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pediu a transferência de Alexandre e Vanderlan para presídios federais.

Publicidade

Jornal do Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se