RJ: MP denuncia integrantes de quadrilha que clonava cartões

Grupo começou a atuar em caixas eletrônicos do Aeroporto Internacional Tom Jobim e expandiu sua atuação a diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Em nove meses, clonaram centenas de cartões

19 nov 2014 - 17h51
(atualizado às 17h52)
É preciso abrir uma conta jurídica para que a empresa tenha acesso às máquinas de cartão de crédito e débito
É preciso abrir uma conta jurídica para que a empresa tenha acesso às máquinas de cartão de crédito e débito
Foto: Shutterstock

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, nesta quarta-feira, 19 integrantes de uma quadrilha que fraudava cartões de crédito. De acordo com nota enviada à imprensa, o grupo começou a atuar em caixas eletrônicos do Aeroporto Internacional Tom Jobim e expandiu sua atuação a diversos estabelecimentos comerciais da cidade. Eles usavam tecnologia Bluetooth para roubar informações e, em nove meses, clonaram centenas de cartões. 

"Os crimes ocorriam com a conivência do pessoal do CMES (que opera as câmeras de monitoramento do AIRJ), da empresa de vigilância SEGIL (que controla qualquer movimentação suspeita no local) e da empresa de segurança TRANSVIP (que possui as senhas para a abertura dos caixas eletrônicos)", diz o MP na nota. 

Publicidade

Também foi requerida à Justiça a prisão preventiva de oito dos 19 denunciados, incluindo o líder da quadrilha, André Alves da Silva, que está foragido, e seu irmão Bruno Alves da Silva.

Dez integrantes da organização criminosa já foram presos na semana passada em operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e 127 cartões apreendidos. Os presos responderão por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, enquadrados na nova Leio de Crime Organizado, Lei nº 12.850/13, furto mediante fraude, falsificação de documentos e estelionato. 

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se