O policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, morreu na quarta-feira, 14, após ser atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Padre Ildefonso Penalba, em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Polícia Militar informou ao Terra que equipes do 3° BPM (Méier) foram acionados para a ocorrência e, quando chegaram no local, encontraram o homem ferido na cabeça, dentro de um carro.
Sérgio chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos, de acordo com a PM. O policial trabalhava na Delegacia Institucional da Polícia Federal (Delinst).
Testemunhas contaram à TV Globo que a vítima estava chegando em casa, de carro, após um passeio com a família no shopping e criminosos chegaram em outro veículo, anunciaram um assalto, e atiraram. No momento, ele estava acompanhado da esposa, da filha e de uma amiga.
Segundo a Polícia Civil ao Terra, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte. "Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos", informou.