Uma adolescente de 13 anos mobilizou cerca de 10 agentes da Polícia Civil de São Borja (RS) ao alegar ter sido sequestrada. Após investigação, a polícia constatou que a garota inventou a história. Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, ela deverá responder por falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa.
Conforme o delegado, a adolescente contou que estava em uma parada de ônibus próxima de um supermercado quando uma caminhonete de cor preta parou e o condutor a obrigou a entrar no veículo. A menina disse ainda que na carroceria do veículo havia uma pessoa desacordada, mas relatou que conseguiu fugir quando o veículo parou no trevo da BR-472. Ela foi então socorrida pela Polícia Rodoviária Federal.
"Ela inventou tudo isso. Não é a primeira vez. Ela teria acusado ter sido estuprada no início da ano, que também não se confirmou. Provalvemente tenha problema mental", disse Mendes.
Após a polícia constatar que o sequestro era falso, a garota admitiu ter inventado a história. Entretanto, a adolescente confirmou que vem sendo perseguida por um homem de uma caminhonete preta. A Polícia Civil de São Borja monitora os locais onde há câmeras de segurança e analisa imagens para confirmar a denúncia.
Como o apenado tem direito à progressão de pena? Tire essa e outras dúvidas a seguir.