RS: ao menos 3 taxistas são mortos na madrugada em Porto Alegre

30 mar 2013 - 11h46
(atualizado às 14h40)
Taxista protestaram pelas mortes de membros da categoria ocorridas durante a noite em Porto Alegre
Taxista protestaram pelas mortes de membros da categoria ocorridas durante a noite em Porto Alegre
Foto: Daniel Fávero / Terra

Ao menos três taxistas foram mortos na madrugada deste sábado em Porto Alegre, segundo informações da Polícia Militar. Mas o número pode ser maior, já que outros homicídio está sendo investigado e pode ser de mais um taxista. Ainda durante a madrugada motoristas realizaram  um protesto em frente à casa do governador do Estado, Tarso Genro, que recebeu os manifestantes e prometeu providências. 

Os nomes dos mortos são Claudio Gomes, 59 anos, cujo corpo foi encontrado ao lado do veículo,Edson Borges e Eduardo Ferreira. A Polícia confirmou que pelo menos dois corpos foram encontrados com marcas de tiros.

Publicidade
Sogra de Eduardo, taxista morto na última madrugada
Foto: Daniel Fávero / Terra

“A filha dele, de 13 anos, nem sabe ainda que o pai morreu. A gente ficou muito desesperada por que a gente falou com ele ontem. A mulher dele pedia para ele deixar o táxi, mas ele não queria”, desabafou Ana da Silva de Ávila, 52 anos, sogra do Eduardo Ferreira, que estava há cerca de um ano trabalhando no táxi.

Os taxistas prometem uma carreata para a tarde deste sábado que seguirá o deslocamento do corpo de uma das vítimas a partir do IGP. São esperados 100 carros neste novo protesto.

Ao governador, que recebeu alguns representantes às 6h deste sábado, os taxistas levaram reivindicações sobre os locais onde as blitzes da polícia militar são realizadas. 

Na quarta-feira, ocorre uma reunião com representantes da categoria com o governador e segurança pública, onde devem ser discutidos maiores detalhes, com a revista de passageiros nas blitzes.

Publicidade
Centenas de carros devem participar da carreata prevista para esta tarde
Foto: Daniel Fávero / Terra
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se