SC: contra raptos de bebês, PM reforça segurança em creches

6 mar 2014 - 22h11
(atualizado às 22h14)

A Polícia Militar de Santa Catarina e a prefeitura municipal de Florianópolis anunciaram que a segurança em escolas e creches da rede pública de ensino será reforçada para coibir tentativas de raptos de crianças. Foram sete ocorrências em menos de duas semanas, segundo as informações da própria prefeitura. A maioria dos casos teria envolvido mulheres que tentaram roubar bebês do colo das mães. 

O último caso ocorreu na manhã desta quinta-feira, diante de uma creche do bairro Rio Vermelho. Outra ocorrência foi registrada no sul da ilha, quando uma mulher tentou arrancar o bebê dos braços da mãe na entrada da creche Caetana Marcelia Dias, no bairro Ribeirão da Ilha. 

Publicidade

A tentativa fez com que a direção da unidade espalhasse cartazes pelo bairro e emitisse a orientação para que os pais ou adultos responsáveis acompanhassem as crianças nos horários de entrada e saída até mesmo no interior da creche.  

A 2ª Delegacia de Polícia da Capital está investigando as tentativas de rapto. A PM fazer o retrato falado de duas mulheres que teriam tentado praticar o rapto, sendo que uma delas circularia próximo às escolas com um veículo Passat na cor vinho. 

Na tarde desta quinta-feira, em reunião com equipes das áreas de segurança e educação, o prefeito César Souza Júnior determinou a presença ostensiva da Guarda Municipal diante das unidades de ensino. 

Fonte: Especial para Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se