Um soldado do Exército ficou ferido no fim de madrugada desta quarta-feira, na Praça dos 18, comunidade da Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, em confronto com criminosos. O militar foi levado para o Hospital Central do Exército, em Benfica, onde passa por exames clínicos.
De acordo com a Força de Pacificação da Maré, por volta das 5h45 ocorreu o confronto entre traficantes e uma patrulha do Exército na Praça dos 18. Na ação, um soldado foi atingido por disparo no antebraço esquerdo. O suspeito foi detido, teve a arma apreendida e foi levado para depor na Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Em seguida, será encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso.
O Complexo da Maré está ocupado desde 5 de abril por homens do Exército e do Corpo de Fuzileiros Navais. A Força de Pacificação conta com 2,4 mil homens. Em agosto, a presidente Dilma Rousseff assinou convênio de renovação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assegurando a presença dos soldados na Maré até o dia 31 deste mês.